PUCPR

Sub Menu contents

Curso de Relações Públicas da PUCPR realiza o primeiro Fala Egresso do ano

Kassiana Pietroschinski e Juliana Pagani foram as convidadas do evento

O curso de Relações Públicas da PUCPR realizou, no dia 11 de maio no Auditório Irmão Albano das 9h30 às 11h10, o primeiro Fala Egresso do ano. O evento, que está na 14ª edição, tem o objetivo de aproximar os estudantes do mercado profissional. As convidadas foram Kassiana Pietroschinski, coordenadora de Comunicação  da Telefônica Vivo  e Juliana Pagani Lopes, que atua na Gestão de CRM (Customer Relationship Management) e é analista de Marketing do Sistema Fiep-PR. 

Kassiana foi a primeira a iniciar a palestra. Ela comentou sobre a dificuldade de arrumar o primeiro estágio, onde o estudante deve estar preparado para atender as demandas do mercado. Kassiana contou ainda que compensa se doar integralmente ao trabalho que exerce, mesmo que às vezes seja exaustivo. Mas ela diz que vale a pena o esforço e dedicação, principalmente quando ama o que se faz. 

Com mais de dez anos de experiência na área, Kassiana Pietrochinski é pós-graduada em marketing e com aperfeiçoamento em psicologia analítica.  Kassiana atua como employer branding, campanhas institucionais e de endomarketing. O objetivo é o fortalecimento da organização e imagem da marca com seus públicos.

Em seguida foi a vez de Juliana contar sobre sua trajetória na área e expor a importância do profissional de Relações Públicas. Segundo ela, os resultados aparecem quando há dedicação. A egressa destacou também a relevância do profissional estar atualizado sobre o que acontece no mercado, tanto na sua área de formação (com atualizações de cursos), como na área do próprio “business”. 

Atualmente, Juliana planeja ações voltadas ao marketing (serviços/produtos) de Qualidade de Vida do Sesi Paraná (que compõe o Sistema FIEP/PR). Ela também planeja, executa e otimiza budgets e resultados para campanhas publicitárias com foco nas metas de serviços, relacionamento com o cliente, endomarketing, ações promocionais e de venda, entre outros serviços. 

Questões como atuação do Relações Públicas e a importância da gestão da comunicação foram alguns dos temas tratados pelas convidadas. Kassiana apontou como atua no dia a dia na área de comunicação da Telefônica Vivo e Kassiana abordou o tema CRM, no qual é uma das especialistas do ramo. Ao final, os estudantes participaram com perguntas e reflexões sobre a atividade de Relações Públicas. 

Acadêmicos elogiam o Fala Egresso 

Para o estudante Leonardo Masch, do primeiro período de RP, o Fala Egresso é um evento muito importante. “Foi super interessante devido ao conhecimento que os palestrantes trazem para gente e toda a vivência deles”. Segundo Joel Neto, também acadêmico do primeiro período de RP, é interessante poder ouvir as experiências dos profissionais. “É muito importante ouvir os profissionais da área, uma vez que já fizeram o curso que estamos fazendo e que eles possam nos aconselhar, falar a experiência que já tiveram”. 

Para Kelly Siqueira, estudante do sétimo período, o Fala Egresso foi um evento realizado com a linguagem do curso, com flexibilidade e dinamismo das palestrantes. “Pra gente como aluno é muito importante entender como está o mercado e como é trabalhar em uma empresa como a Vivo, por exemplo”.

A cobertura completa do 14º Fala Egresso pode ser acessada no link do Portal do Curso de Relações Públicas: https://pucprrelacoespublicas.wordpress.com/relacoes-publicas-e-assessoria-de-imprensa/ .

Kassiana Pietroschinski e Juliana Pagani

Kassiana Pietroschinski e Juliana Pagani

 

 



Publicado em: 19/05/2017Página Anterior



Notícias Relacionadas:

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba