Escola Politécnica

Escola Politécnica - 24 set 2021

PUCPR lança cursos online gratuitos nas áreas de tecnologia

Os cursos estão com as inscrições abertas e oferecem certificado

cursos-online-gratuitos-areas-de-tecnologia-pucpr

A procura por profissionais das áreas de tecnologia e computação continua alta. Em 2021, com o boom de aplicativos que envolvem transações financeiras, a cibersegurança voltou a ser uma das principais preocupações para clientes e empresas que estão presentes no mundo digital. Além da segurança, a experiência do cliente também é muito importante, a praticidade e facilidade da ferramenta contribuem para que ele experimente o serviço e divulgue para mais pessoas.

Em vista disso, a escola politécnica da PUCPR disponibiliza cinco cursos online gratuitos de curta duração na área de tecnologia: desbravando e criando websites reais, inteligência artificial aplicada, Usabilidade e Interação – como Desenvolver Apps Atrativos e Eficazes, CyberSecurityCapture The Flag (CTF), Game Programming Bootcamp – Criação de jogos com Unity. Todos os cursos oferecem certificado pela PUCPR.

As inscrições estão abertas e encerram no primeiro dia de cada curso. Para se inscrever não é necessário ter conhecimentos prévios, apenas um computador com acesso à internet. Serão disponibilizadas 150 vagas para cada curso, caso o número de inscritos seja superior, o critério de seleção será por ordem de chegada.

Conheça cada um deles:

Desbravando e criando websites reais: o desenvolvimento Web moderno que você precisa saber!

Este curso é destinado para qualquer pessoa interessada em conhecer o mundo do desenvolvimento de sites e sistemas web de forma prática, sem enrolação. O curso é dividido em quatro aulas com início no dia 05/10 das 19h às 22h. As demais serão realizadas nos dias 06/10, 13/10 e 20/10.

Inteligência Artificial Aplicada

Durante o curso o estudante aprenderá, de forma prática, as diferentes aplicações da Inteligência Artificial, como Machine Learning, Ciência de Dados, Visão Computacional e Inteligência Artificial na Computação Musical. O curso é dividido em quatro aulas com início no dia 07/10 das 19h às 22h. As demais serão realizadas nos dias 08/10, 14/10 e 15/10.

Usabilidade e Interação: Como Desenvolver Apps Atrativos e Eficazes

Destinado para interessados em conhecer e praticar algumas das técnicas da Engenharia de Software que são utilizadas na produção de aplicativos com alta qualidade, excelente usabilidade e centrados no usuário. O curso é dividido em quatro aulas com início no dia 19/10 das 16h às 18h. As demais serão realizadas nos dias 21/10, 26/10 e 28/10.

inscreva-se aqui

CyberSecurity: Capture The Flag (CTF)

O estudante aprenderá os fundamentos de CiberSegurança, principais vulnerabilidades de segurança e privacidade nas aplicações e participará de uma competição de Capture The Flag (CTF). O curso é dividido em quatro aulas com início no dia 01/11 das 20h às 22h. As demais serão realizadas nos dias 04/11, 08/11 e 11/11.

Game Programming Bootcamp: Criação de jogos com Unity

Venha conhecer ou relembrar a Unity, uma das principais ferramentas de desenvolvimento de jogos e simulações. A cada encontro, sempre com professores do curso de Jogos da PUCPR certificados na ferramenta, temos a criação de um pequeno jogo completo que demonstra o poder e os principais recursos da ferramenta. Serão disponibilizadas 300 vagas para o curso, caso o número de inscritos seja superior, o critério de seleção será por ordem de chegada. O curso é dividido em quatro aulas com início no dia 25/11 das 19h às 22h. As demais serão realizadas nos dias 30/11, 02/12 e 07/12.