O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) iniciou suas atividades em 2008 com o curso de mestrado em Ciência Animal. No ano de 2015, o PPGCA iniciou a primeira de turma do curso de doutorado em Saúde, Tecnologia e Produção Animal Integrada. O programa possui conceito 4 na área de Medicina Veterinária da CAPES.
A proposta do PPGCA é formar pesquisadores e profissionais para atuação nas diversas áreas que envolvem a ciência animal, bem como desenvolver a investigação científica, valorizando sua integração com a sociedade, a fim de responder prática e teoricamente às suas demandas, e qualificar professores para o exercício docente. Para isso o programa busca manter uma equipe de pesquisadores produtivos e atuantes na área de Ciência Animal, oriundos de diferentes áreas de formação, para gerar conhecimento de maneira integrada e complementar, com reconhecimento nacional e internacional, atendendo prioritariamente a demandas locais e regionais, e formando recursos humanos de elevada qualificação
Neste sentido, o programa acolhe estudantes das mais variadas formações superiores como as áreas veterinária, biológica, biotecnológica, pedagógica, psicológica, farmacêutica e tecnológica.
O Programa de Pós-graduação em Ciência Animal (PPGCA) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) completou sua primeira década em 2018. Desde a sua criação em 2008 até o ano de 2024, o PPGCA titulou 189 mestres e 53 doutores.
Confira a lista completa de professores.
É com muita alegria que anunciamos que a Revista Acadêmica Ciência Animal foi avaliada para inclusão no Scopus pelo Conselho Consultivo e Seleção de Conteúdo (CSAB) e que o CSAB informou que ela será aceita para inclusão no Scopus.
Edital interno. Acesse - https://pucpr.co1.qualtrics.com/jfe/form/SV_cYM2xoXYAhndLh3
* Valores das Mensalidades a serem praticados em 2025. Considerar que a cada 12 meses este valor será reajustado.
Nos últimos 3 anos, 98% dos estudantes receberam bolsa ou isenção parcial ou total na mensalidade.
* Valores das Mensalidades a serem praticados em 2025. Considerar que a cada 12 meses este valor será reajustado.
Nos últimos 3 anos, 100% dos estudantes receberam bolsa ou isenção parcial ou total na mensalidade.