É possível se formar mesmo com a grana curta?
Fez as contas para sua graduação e elas não batem? Conheça os financiamentos da PUCPR!
Mesmo sabendo o quanto a formação superior é importante para o acesso ao mercado de trabalho e crescimento profissional, ela pode ser uma realidade distante, especialmente para quem não possui condições financeiras de ingressar e custear a graduação.
Neste momento, o melhor a se fazer é buscar todas as opções para dar continuidade aos seus estudos e a PUCPR oferece quatro possibilidades de financiamento para quem não quer ficar parado. Afinal, não é por falta de grana que você vai deixar de receber um ensino excelente, não é mesmo?
O CredIES proporciona financiamento de 50% de qualquer curso de graduação. O estudante pode pagar parte da mensalidade depois da data prevista para formatura com número de parcelas é igual ao número de mensalidades beneficiadas. O cadastro é feito no site Fundacred. Após preenchimento dos dados, o pedido é analisado em até 48 horas.
Com o PraValer, é possível pagar as mensalidades de um semestre em doze meses, sem que as parcelas se acumulem. No maior programa de crédito universitário privado do país, você começa a pagar enquanto estuda e termina depois de formado, financiando 100% do curso. A contratação pode ocorrer a qualquer momento do ano.
Também destinada à graduação, a linha de Crédito Universitário Bradesco permite parcelar um semestre em 12 meses e, caso seja preciso financiar o semestre subsequente, o pagamento das parcelas, da mesma forma, inicia-se após a quitação do semestre anterior.
Ofertado pelo Governo Federal, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Pode se inscrever quem obteve nota igual ou superior a 450 em uma das edições do Enem a partir de 2010 e possuir renda familiar mensal bruta per capita conforme definido pelo Ministério da Educação.
“A PUCPR preocupa-se em garantir não somente o acesso ao Ensino Superior de qualidade, mas principalmente a permanência do estudante para que possa realizar sua formação”, afirma Daniele Ribaski, do setor de Concessão de Créditos, Bolsas e financiamentos da Universidade.
Parcerias com instituições públicas e privadas estão sempre sendo atualizadas a fim de viabilizar novas possibilidades de formação. Por isso, não deixe de ficar atento para às novidades. Mais informações sobre bolsas e financiamentos podem ser obtidas com o SIGA, através do telefone (41) 3271-1555 e pelo SIGA online.