Vila Torres passa a contar com Rede de Carismas
Instituições religiosas da região firmaram acordo para desenvolvimento da comunidade
Congregações religiosas da Vila Torres passaram a fazer parte, no último dia 24 de junho (segunda-feira), da Rede de Carismas Vila Torres, um projeto que visa colaborar com o desenvolvimento da região. O acordo foi firmado com a assinatura de representantes das instituições.
A intenção essencial da Rede Carismas é concretizar a mensagem do Evangelho: “O Reino de Deus já está presente no mundo, e vai-se desenvolvendo aqui e além de várias maneiras: como a pequena semente que pode chegar a transformar-se numa grande árvore (cf. Mt 13, 31-32), como o punhado de fermento que leveda uma grande massa (cf. Mt 13, 33), e como a boa semente que cresce no meio do joio (cf. Mt 13, 24-30) e sempre nos pode surpreender positivamente: ei-la que aparece, vem outra vez, luta para florescer de novo” (Papa Francisco, Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, n. 278).
Confira a íntegra da Carta de Intenções
Entre os comprometimentos das entidades que compõem a rede estão: colocar seus dons a serviço da comunidade; articular projetos comuns para populações ainda não atendidas da Vila Torres; dialogar com poderes constituídos para a construção de políticas públicas que atendam às demandas da população da Vila Torres; construir um “estatuto” ou “do bem viver”, que contemple a natureza, missão e atuação da Rede de Carismas, bem como as funções de cada comunidade religiosa.