PUCPR tem 29 trabalhos finalistas na Expocom Sul e é campeã em 5 categorias
Estudantes foram premiados em modalidades de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Produção Transdisciplinar
Estudantes da Escola de Belas Artes da PUCPR venceram cinco categorias da 28º edição do Prêmio Expocom Sul, premiação universitária entregue pela Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. O anúncio dos vencedores ocorreu em 06 de agosto. Estudantes foram premiados em modalidades de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Produção Transdisciplinar, e concorreram com 29 trabalhos na etapa final da Expocom Sul 2021.
Confira as categorias, os trabalhos finalistas em cada uma delas e suas respectivas modalidades:
Jornalismo:
“Fatos Narrativas Midiáticas” (Agência Escola/Junior de Jornalismo)
“ONG Ajudei” (Projeto de Assessoria de Imprensa)
“Revista CDM” (Revista-laboratório) *Vencedor*
“Resistência Sempre!” (Reportagem em Jornalismo impresso) *Vencedor*
“Pandemia no PR: estudantes migram para escolas públicas” (Reportagem em Áudio/Radiojornalismo)
“Nossa pequenez diante da natureza” (Produção em Fotojornalismo)
Publicidade e Propaganda:
“Work hard and be nice to people: o ano de 2020 na Célula Coletivo Experimental PUCPR” (Agência Escola/Júnior de Publicidade e Propaganda) *Vencedor*
“Campanha Publicitária – Lançamento Nalu Festival – CWB Brasil” (Campanha Publicitária)
“Pesquisa Mercadológica CANJA Audio Culture” (Pesquisa Mercadológica)
“Mornings – Não existe hora certa para recomeçar seu dia. Mas existe um lugar.” (Spot)
“Nicefoods – sorvete plant based” (Produção Publicitária Audiovisual para TV e Cinema)
“Adidas, the past could be anytime” (Fotografia Publicitária)
“Lambe-lambe: uma canja para todo canto” (Cartaz) *Vencedor*
“Mornings – seu bom dia já começou?” (Outdoor)
“Tão bom quanto, só que muito mais nice” (Estratégia Publicitária para Mídia Digital)
“Caleidoscópio: canja audio culture” (Publicidade em Mídia Alternativa)
“Primordial” (Produção Publicitária Audiovisual para Internet)
Produção Transdisciplinar:
“A Imigração Italiana no Paraná” (Edição de Livro)
“Integral Fit – o prazer de comer bem” (Design Gráfico de Identidade)
“Integral Fit – embalagens para delivery” (Embalagem)
“LA, RISA…” (Fotografia artística)
“Vade retro coronavírus” (Charge/caricatura/ilustração) *Vencedor*
“Projeto de comunicação integrada para Nice Foods” (Projeto de Comunicação integrada)
Rádio, TV e Internet:
“O Protetor das Artes” (Ficção em Vídeo – telenovela, séries televisivas, webséries, ficção para internet e afins)
“Casa Comum – Websérie Interativa” (Produção Audiovisual para Mídias Digitais)
“Monitor da Imprensa Paranaense” (Blog)
“Café da manhã e vinhos” (Website)
Na final da categoria Relações Públicas e Comunicação Organizacional há o trabalho “O relacionamento como uma estratégia de relações públicas: a comunicação do Centro Internacional de Análise Relacional com os Stakeholders” (Planejamento Estratégico de Relações Públicas ou Comunicação Organizacional).
Na categoria Cinema e Audiovisual, o trabalho “A Orelha” (Filme de ficção) concorreu à premiação.
Informações da reportagem de Eduardo Veiga Nogueira para o Portal Comunicare.