Professores e estudantes da PUCPR desenvolvem ações de saúde com população vulnerável de Shangri-lá
Em parceria com a Prefeitura de Pontal do Paraná, próxima ação será realizada no dia 30/10
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná e Provopar, professores e estudantes dos cursos de Enfermagem, Biologia, Odontologia, Fisioterapia e Nutrição da PUCPR desenvolvem ações de saúde com enfoque humanizado, assistencial e educativo nas populações vulneráveis moradoras de Figueira, no balneário Shangri-lá.
Entre as ações estão visitas domiciliares feitas por uma equipe multiprofissional (enfermagem, biologia, odontologia e agentes de endemias), além de um posto para testagem rápida, prevenção da saúde bucal com encaminhamentos para a Clínica de Odontologia da PUCPR e distribuição de material informativo impresso com educação em saúde.
“Essas ações são importantes para aproximar os estudantes da comunidade, propiciando experiências fora do muro da Universidade e assim contribuir também para o desenvolvimento das comunidades vulneráveis”, pontua o professor do curso de Odontologia da PUCPR Ernesto Josué Schmitt.
No sábado (30/10), das 9h às 16h, serão feitas atividades (consultas, exames e orientações) do Outubro Rosa nas Unidades de Saúde, com os cursos de Odontologia e Enfermagem, focadas na saúde da mulher. A última ação desse ano está prevista para acontecer no dia 4 de dezembro, em breve divulgaremos mais informações.