Sesc Paço da Liberdade realiza sessão de curtas com temática social
Evento terá bate-papo com a diretora Larissa Nepomuceno
O Cineclube Terra em Transe exibirá os curtas-metragens documentais Megg – A Margem que Migra para o Centro (2019) e Seremos Ouvidas (2020), ambas da diretora Larissa Nepomuceno.
Em Megg – A Margem que Migra para o Centro é contada a história de Megg Rayara, a primeira travesti negra a conquistar o título de Doutora.
Em Seremos Ouvidas, por sua vez, narra a realidade de Gabriela, Celma e Klicia, mulheres surdas que compartilham suas lutas e trajetórias no movimento feminista surdo.
Os documentários serão exibidos no sábado, 5 de novembro, às 10h, na sala Cinepensamento, no Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba e contará com a presença da diretora Larissa Nepomuceno.
Conheça a diretora
Larissa Nepomuceno é pesquisadora, documentarista, e mestre em Educação. Seus filmes discutem direitos humanos, pautas identitárias e o lugar da mulher na sociedade.
Dirigiu os premiados documentários Megg – A Margem que Migra para o Centro (2019), com 8 prêmios em 83 festivais de cinema; e Seremos Ouvidas (2020), 16 prêmios em 124 festivais.
Foi diretora assistente em “Nem Toda História de Amor Acaba em Morte”, em finalização, de Bruno Costa, primeiro longa-metragem brasileiro com uma protagonista surda.
Cineclube
O Cineclube Terra em Transe é um projeto do curso de Cinema da PUCPR, que tem como objetivo conectar a comunidade com os realizadores da capital paranaense e ajudar na formação de repertório do público. O projeto ocorre duas vezes ao mês, em sessões em diferentes espaços culturais da cidade.
Sessão e debate dos filmes “Megg – A Margem que Migra para o Centro” e “Seremos Ouvidas”
Quando: 5 de novembro de 2022, às 10h
Onde: Sala Cinepensamento, no Sesc Paço da Liberdade, na Praça Generoso Marques, 189 – Centro.
Entrada gratuita.