Destaque - 14 maio 2024

PUCPR oferece atendimento gratuito de informática para toda a comunidade

Estudantes da Escola Politécnica estão disponíveis para atendimentos; Instalações de programas, configurações e solução de problemas de software podem ser solucionados na Universidade

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está promovendo atendimentos gratuitos de solução de software para toda a comunidade. A Clínica de Informática é uma iniciativa da Escola Politécnica e busca auxiliar a população que necessita de suporte para realizar atualizações no computador, baixar ou configurar programas ou até mesmo dificuldades de operação.

“Junto com os estudantes vimos a necessidade de auxiliar a população e levar soluções de tecnologia básica para facilitar o dia a dia e resolver problemas em seus computadores pessoais. O cenário de tecnologia de ponta contrasta com a realidade da maioria da população em não ter acesso a soluções básicas de software para seus computadores de casa”, explica Altair Santin, professor da Escola Politécnica e responsável pela clínica.

Professores e estudantes dos cursos de Ciência da Computação, Cibersegurança, Engenharia de Software, Jogos Digitais e Sistemas de Informação, farão os atendimentos no Câmpus Curitiba da PUCPR, bairro Prado Velho, em Curitiba. Para receber o atendimento de TI, é necessário enviar um e-mail para [email protected] e agendar um horário.

A Clínica de Informática fica atrás do DCE, ao lado do bloco de Medicina. Os voluntários farão o diagnóstico do serviço necessário ao seu equipamento e agendarão uma data para devolução.

A clínica oferece, gratuitamente, os seguintes serviços:

• Instalação, configuração e manutenção de sistemas operacionais, softwares e aplicativos (Windows e Mac OS, mediante licença);
  • Diagnóstico e solução de problemas de software em computadores e dispositivos móveis (celulares e tablets, por exemplo);
  • Atualização de sistemas e softwares;
  • Remoção de softwares maliciosos e vírus;
  • Configuração e gerenciamento de contas de usuários e senhas.

SERVIÇO GRATUITO  – CLÍNICA DE INFORMÁTICA

Local: PUCPR – Rua Imaculada Conceição, 1155 – atrás do DCE, ao lado do bloco de Medicina
Entrada facilitada pelo Portão 02

Horários de atendimento:

Segunda-feira e quarta-feira – das 9h às 12h e 14h às 17h

Terça-feira – das 9h às 12h e 14h às 17h

Quinta-feira – das 14h às 17h

OBS.: A Clínica não recebe equipamentos para descarte.

Mais informações envie e-mail para [email protected]