Após o curso, os alunos serão capazes de estruturar um planejamento de conteúdo político nas redes sociais, além de entender as configurações necessárias para utilizar as diferentes plataformas à disposição. Além disso, os alunos vão aprender a construir uma marca política através das redes sociais. Por fim, aprenderão a analisar métricas orgânicas para melhorar o planejamento de comunicação e quais são as melhores estratégias para utilizar o tráfego pago.
O curso abordará os seguintes tópicos:
* Contexto político e digital
* Uso das redes sociais para construção de imagem pública
* Planejamento estratégico de conteúdo
* Configurações das contas
* Estratégias de criação de conteúdo
* Calendário de conteúdo
* Monitoramento estratégico de métricas
* Noções básicas de tráfego pago
* Dicas para campanhas eleitorais
Esse curso é indicado para estudantes de comunicação, assessores, consultores de marketing e profissionais que tenham interesse em produzir conteúdo para políticos no geral. Desde o período de pré-campanha, campanha eleitoral e mandato político.
Formada em Relações Públicas com atuação na área de comunicação organizacional e gestão de eventos. Seu maior desafio foi trabalhar a comunicação na área da saúde, atuou por muitos anos no gerenciamento de projetos... Ver mais