Alexandre Diório

Doutor em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá (PR) com período sanduíche na Universidade do Porto (Portugal). Atua como Professor Colaborador (categoria temporário) no Departamento de Engenharia Química da Universidade Estadual de Maringá. Foi professor de Engenharias na modalidade EAD em diversas faculdades e autor de livros e materiais didáticos nas áreas de Engenharia Química e correlatas. Foi sócio na empresa Smart Research Laboratory (SRL) e atualmente atua nas seguintes linhas de pesquisa: síntese de materiais avançados (grafeno e seus derivados, piezoelétricos, nanomagnetismo), desenvolvimento de novos adsorventes para tratamento de água e remoção de contaminantes emergentes, impressão 3D de medidores de fluxos ultrassônicos entre outros dispositivos para tratamento de água e esgoto. Outras áreas de atuação: tratamento de água por processos oxidativos avançados, tecnologias extrativas em óleos vegetais e animais, em processos de separação S/L e operação de secagem de materiais diversos. Conhecimento linguístico avançado em Inglês e básico em Francês e Alemão.

CURSOS RELACIONADOS