CCURSOS

Desistir ou Desexistir – Apresentaçãodo livro: ” A morte de si”

Objetivo do curso: O curso será uma palestra sobre o livro a “Morte de si”, ministrada pelo proprio autor: Marcelo Veras. Unindo uma escuta de três décadas na clinica psicanalitica, em Freud e Lacan, o autor também se apoia na literatura, no cinema, na filosofia e nos estudos sobre suicidio. A morte de si é sobre o conflito que inventa nossas existências, a luta entre Thanatos e Eros até o último minuto da existência.

Público-alvo

Psicólogos, psicanalistas, médicos, estudantes de graduação dos referidos cursos e interessados no tema.

DOUTORADO

Celia Aparecida Ferreira Carta Winter

Coordenação

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1978) e Mestre em Psicanálise pela UTP-PR (2000) e em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2006). Doutora em Psicologia Clíni... Ver mais

ESPECIALIZAÇÃO / PÓS GRADUAÇÃO

Marcelo Frederico Augusto dos Santos Veras

Graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1983), Mestre em Psicanálise – Universite de Paris VIII (1991) e Doutor em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da UFRJ (2009). Foi Diretor da Escola Brasileira de... Ver mais
sConcordo com a utilização dos meus dados pessoais coletados no presente formulário, para a finalidade de identificar minha solicitação e receber retorno do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.sQuero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Medicina e Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus