Destaque - 12 jul 2024

PUCPR oferece Bolsas Sociais com 50% desconto para cursos de Graduação

Condição é válida durante todo o curso. Nota do Enem será utilizada para a inscrição

Com o segundo semestre se aproximando, a PUCPR quer te ajudar a tornar seu sonho de realizar uma graduação em realidade. Está aberto o processo de Bolsas Sociais, com 50% de desconto durante todo o curso. Interessados devem cumprir com os requisitos para concorrer às vagas.

Para poder participar dessa oportunidade única que a PUCPR oferece, você precisa estar por dentro dos seguintes requisitos:

• Possuir renda por pessoa do grupo familiar de até 3 salários mínimos;
  • Tenha concluído o ensino médio, seja em escola pública ou privada;
  • Nota do Enem a partir de 2013 superior a 450 pontos e não tenha zerado na redação;
  • Não possua vínculo, matrícula ativa, com a PUCPR.
  • Não ter diploma de conclusão de curso superior;
  • Essa bolsa não é cumulativa com nenhuma outra bolsa e desconto.

O processo não conta com a realização de uma prova. Para concorrer, basta utilizar a sua nota do Enem.

Como se inscrever

Para se inscrever, é preciso acessar a página de Bolsas Sociais e escolher o Câmpus da PUCPR que você deseja concorrer a uma vaga, Curitiba, Londrina ou Toledo. As inscrições já estão abertas e se encerraram no dia 9 de agosto.

Informações importantes:

• Não há taxa de inscrição para o processo de bolsa 50%.
  • São válidas as notas do Enem a partir de 2013.
  • Os critérios serão validados pela comissão avaliadora. Caso seja necessário complementar a documentação, as solicitações serão feitas no seu e-mail.
  • Os dados poderão ser validados com o sistema do Enem, o Inep. Qualquer divergência pode resultar no cancelamento da matrícula.

Após o processo de análise feito pelos responsáveis, os candidatos que cumprirem todos os critérios estabelecidos serão classificados por ordem de inscrição, seguindo o número de vagas previsto em edital.

Depois de 10 dias úteis da entrega da documentação finalizada, o estudante poderá acessar o seu resultado através do Portal de Inscrição.

Com o resultado individual final em mãos, o estudante terá até dois dias para efetuar a sua matrícula e confirmar sua vaga.