Nota oficial

Nota oficial - 20 ago 2024

Nota de Pesar

PUCPR manifesta profundo pesar pelo falecimento da Primeira-Dama da Cidade de Curitiba, Margarita Pericás Sansone

“Eu sou a Ressurreição e a Vida” (Jó 11, 25)

É com profundo pesar que a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) recebe a notícia do falecimento da Primeira-Dama da Cidade de Curitiba, Margarita Pericás Sansone.

Economista formada pela UFPR, Margarita estudou Arqueologia e História da Arte na Escola Dante Alighieri em Roma, foi jornalista e também professora de Língua e Literatura Francesa. Fundadora e presidente da FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba), foi presidente da Fundação Cultural de Curitiba e Assessora da Casa Civil do Governo do Paraná e do MOM (Museu Oscar Niemeyer).

A morte é uma “realidade vigorosa”, uma realidade que nos desperta, obriga-nos a tomar consciência de nossos valores mais profundos; uma realidade que nos convida a criar, pensar, procurar um sentido para a própria vida. E, para aqueles que creem, a vida não nos é tirada, mas transformada. Por isso, irmanados pela fé na ressurreição, expressamos nossas mais sinceras condolências ao Prefeito, Rafael Greca, e à cidade de Curitiba.