Identidade PUCPR

Identidade PUCPR - 23 ago 2024

Inscrições para Prêmio de Liderança Universitária foram prorrogadas!

Estudantes poderão se inscrever até dia 25/08

Agora, você tem até o dia 25/08 para se candidatar ao Prêmio de Liderança Universitária Ir. Clemente Ivo Juliatto, nas categorias de Liderança Estudantil e Centro Acadêmico.

🎓 Envie seu portfólio se você:

– Ajuda na organização de eventos do seu curso;
– Elabora projetos para melhorias do dia a dia dos acadêmicos;
– Fomenta, de alguma forma, o conhecimento de outros estudantes;
– Participa ativamente de ações sociais;

Ou faz outras atividades que possam impactar positivamente a experiência universitária na PUCPR e a vida das pessoas ao nosso redor.

Em 2023, um dos vencedores da premiação foi o Centro Acadêmico de Direito de Toledo. “Todo mundo ficou muito orgulhoso. Foi realmente um trabalho em equipe. Nós somos a prova de que o movimento estudantil pode dar certo através da mediação, da conversa, de sentar e ouvir todas as partes”, contou Emanuely Alves, estudante de Direito e ex-presidente do CADI.

SAIBA MAIS SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio de Liderança Universitária do Irmão Clemente Ivo Juliatto chega para a sua terceira edição e este ano conta com uma mudança no seu formato.

Diferente dos outros anos, nos quais a primeira etapa era a indicação de decanatos e direções, este ano os estudantes poderão se candidatar ao prêmio submetendo um portfólio de ações.

Os portfólios serão analisandos pelas colegiadas das Escolas/Câmpus e na sequência os que forem indicados seguem para a disputa do prêmio.

O Prêmio de Liderança Universitária é realizado em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), e tem como objetivo reconhecer e incentivar estudantes que contribuem ativamente para o desenvolvimento da Universidade e da sociedade em geral.

A iniciativa que conta com duas categorias, Liderança Estudantil e Centro Acadêmico do Ano, leva o nome do Ir. Clemente Ivo Juliatto que foi Reitor da instituição durante 16 anos. Em 1975, quando era Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, Irmão Clemente foi responsável pela criação do DCE da PUCPR.

LEIA O EDITAL

Participe!