Notícias - 02 set 2024

Educação Empreendedora da PUCPR realiza ação com empreendedores da Vila Torres

A Formação feita focou em abordar sobre Boas Práticas de Exposição de Produtos e Serviços em Feiras

No dia 06 de agosto, os professores Jefferson Cunha (Escola Politécnica) e Etiane Caloy Bovkalovski (Escola de Educação e Humanidades), integrantes da equipe de Educação Empreendedora da PUCPR, conduziram uma Formação destinada aos empreendedores da Vila Torres. O evento, realizado na Casa de Francisco e Clara, teve como objetivo principal abordar Boas Práticas de Exposição de Produtos e Serviços em Feiras.

Durante a noite, os participantes foram convidados a refletir sobre a Formação anterior, ocorrida em junho. Esse momento de análise teve como foco verificar o que foi implementado com sucesso na 1ª feira, seguindo o checklist proposto pela equipe de Educação Empreendedora da PUCPR, e identificar os pontos que não correram conforme o planejado, necessitando de realinhamento.

Empreender é, sem dúvida, uma prática que exige constante aprimoramento, mas que também se fundamenta em uma base conceitual sólida. Esse equilíbrio entre teoria e prática é essencial para o crescimento dos empreendedores, tanto em termos de negócio quanto em seu desenvolvimento emocional. A PUCPR, com sua rica bagagem acadêmica, encontrou na Casa de Francisco e Clara o ambiente ideal para aproximar a universidade da realidade empreendedora da Vila Torres, proporcionando suporte e orientação para aqueles que buscam aprimorar suas práticas e alcançar o sucesso em seus empreendimentos.

Para os professores, este tipo de atividade também contribui para o aperfeiçoamento do próprio time da Educação Empreendedora, que ao capacitar as pessoas também aprendem com elas, aprendizado levado aos estudantes da PUCPR.