Hotmilk

Hotmilk - 18 out 2024

PUCPR está entre os 25 principais ecossistemas de inovação do país e na 1ª posição no Paraná

Hotmilk reforçou sua posição de destaque no cenário brasileiro de inovação ao figurar, mais uma vez, no ranking Top 100 Open Startups

A HOTMILK, ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), conquistou o 1º lugar na categoria Ecossistema do Paraná no ranking Top 100 Open Startups 2024. A premiação, entregue no dia 17 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ), reconhece os principais ecossistemas e startups que se destacam em iniciativas de inovação aberta no Brasil. Além do destaque regional, a Hotmilk está entre os 25 principais ecossistemas do Brasil, consolidando-se como um dos principais hubs de inovação do país.

Durante a cerimônia, o reitor da PUCPR, Irmão Rogério Mateucci, destacou a importância do prêmio. “Inovação tem que estar no DNA da Universidade e perpassar nosso dia a dia. A HOTMILK tem sido uma jornada inspiradora, com mais de 120 startups e 450 programas de inovação já desenvolvidos. A universidade precisa dar respostas para os problemas sociais e nós precisamos estar muito conectados com esse ambiente”.

O evento, organizado pela plataforma internacional 100 Open Startups, é um dos mais relevantes do país no campo da inovação aberta, registraram mais de 54 mil interações entre corporações e startups, reforçando a importância de ecossistemas como o da Hotmilk no desenvolvimento de soluções inovadoras para o Brasil.

Sobre a HOTMILK PUCPR

A HOTMILK PUCPR é o ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a Universidade mais inovadora do país, dentre as privadas – segundo o Ranking Universitário Folha (RUF) 2023. Considerado o principal ecossistema de inovação do Paraná e posicionado entre os maiores do Brasil no Ranking Top Ecossistemas 2023 (100 Open Startups), a HOTMILK atua em diferentes frentes: consultoria de inovação e inovação aberta, educação corporativa na área de inovação, conexões com startups, planos de membro corporates e de membros startups, além de ser um dos principais HUBs de inovação do País, com mais de 115 residentes. Também é a promotora de uma vasta agenda de eventos de inovação, com mais de 200 realizados apenas em 2023.

Com a missão de desenvolver, conectar e disseminar inovação para toda a sociedade, a HOTMILK atua desde a produção de conhecimento científico e tecnológico, até o desenvolvimento de pesquisas em diversos estágios para o setor produtivo, mediante projetos e parcerias estratégicas entre a PUCPR e grandes empresas.