PUCPR abre edital para bolsas de graduação reservadas a pessoas pretas e pardas
Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 2 de dezembro
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsas integral de graduação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Este ano serão 30 vagas para o processo seletivo de pessoas pretas e pardas.
São 30 vagas para moradores de Curitiba ou região metropolitana. Para participar é necessário se autodeclarar uma pessoa negra (preta ou parda), ter concluído o Ensino Médio, não ter diploma de curso superior, ter renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e ter até 35 anos de idade completos no ano de 2024.
O processo possui três etapas: prova objetiva presencial no Câmpus Curitiba; avaliação dos documentos mencionados no Edital; e procedimento de heteroidentificação.
“Sabemos que ampliar o acesso à educação para os jovens é fundamental para impulsionar mudanças sociais e fortalecer as comunidades, especialmente para a população negra (preta ou parda), refugiados e a comunidade vizinha da Instituição. Temos como missão promover o conhecimento e fortalecer a cultura e a identidade local, amplificando a voz de todos por meio da promoção do desenvolvimento integral, garantindo acesso a diferentes espaços de aprendizagens”, afirma Fabiano Incerti, Pró-reitor de Missão, Identidade e Extensão da PUCPR.
Os interessados poderão encontrar mais informações e detalhes no edital oficial. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 02 de dezembro de 2024. A prova, que é composta por 20 questões de múltipla escolha e redação, acontecerá no dia 11/01, às 13h.
Serviço:
Processo seletivo para bolsas de graduação
- – Pessoas Pretas e Pardas
- Inscrições: 01/11/2024 a 02/12/2024
- Data da prova: 11/01/2025