Câmpus Londrina

Câmpus Londrina - 21 maio 2024

PUCPR Londrina oferece atendimento psicológico gratuito para a comunidade

Serviço é dedicado a acolhimentos em casos de crises psicológicas emergenciais; atendimento é feito no Câmpus da Universidade

Núcleo de Práticas em Psicologia da PUCPR Câmpus Londrina Foto: Divulgação PUCPR

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) câmpus Londrina está com atendimento gratuito de urgência e emergência para crises psicológicas para toda a comunidade. Os atendimentos acontecem no Núcleo de Práticas em Psicologia (NPP), no Câmpus Londrina, das 8h às 21h, todos os dias. O serviço é promovido pelo Departamento de Psicologia e realizado pelo projeto de extensão Plantão Psicológico da Universidade.

“Realizar esse serviço é essencial não somente para os pacientes, mas também para o processo de aprendizagem de nossos estudantes. Fazer parte de uma Universidade é poder utilizar o conhecimento em prol do bem-estar da comunidade na qual estamos presentes”, comenta Francis Willian, professor do curso de Psicologia e um dos responsáveis pelo projeto.

O serviço é destinado para acolhimento em emergências psicológicas, portanto, não se trata de sessões de terapia. “O foco é promover aconselhamento, avaliação e contenção de crises, com possibilidade de agendamento de retorno”, aponta o professor. O atendimento contempla apenas pessoas acima de 18 anos.

O principal objetivo é encaminhar os pacientes para serviços especializados, quando necessário. O atendimento é realizado por professores e estudantes dos últimos períodos do curso de Psicologia.

Para mais informações sobre o projeto de atendimento de urgência e emergência em crises psicológicas da PUCPR Londrina, entre em contato com o Núcleo de Práticas em Psicologia.

• Núcleo de Práticas em Psicologia – PUCPR Londrina
  • Endereço: Av. Jockei Club, 485 – Hípica, Londrina – PR