PUCPR participa de ação em combate à cefaleia
De acordo com a SBC (Sociedade Brasileira de Cefaleia), cerca de 1/3 das pessoas com dores de cabeça frequentes não procuram ajuda médica e 50% não fazem o tratamento adequado
A população mundial está estimada em 7,7 bilhões de pessoas – e cerca de 11% dela sofre com enxaquecas: são 874 milhões de pessoas enfrentando esse problema, isto considerando somente este tipo de cefaleia. Além disso, em torno de 3% sofrem de cefaleia crônica diária, ou seja, apresentam cefaleia mais de 15 dias por mês.
De acordo com a SBC (Sociedade Brasileira de Cefaleia), cerca de 1/3 das pessoas com dores de cabeça frequentes não procuram ajuda médica e 50% não fazem o tratamento adequado: para a SBC, todos que sintam mais de três dores por mês, por mais de três meses, precisam de auxílio médico.
No dia 25 de maio, o curso de Medicina da PUCPR – Londrina promoveu uma ação de conscientização e informação sobre Enxaqueca no calçadão de Londrina. A iniciativa partiu da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA) e do grupo de pesquisa em Enxaqueca da PUCPR Câmpus Londrina
Estudantes do grupo de estudo sobre cefaleia orientaram a comunidade e também realizaram um teste com algumas perguntas que apontam a probabilidade da pessoa ter enxaqueca (ID MIgraine).
Informações sobre o Maio Bordô e outras referências estão no site da SBC .