Projeto da PUCPR Toledo recebe reconhecimento da ONU
Câmpus de Toledo agora faz parte de iniciativa de organização mundial
O curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) Câmpus Toledo recebeu reconhecimento internacional por um dos projetos (PIBEX), desenvolvido nas dependências do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). A Universidade conquistou o título de membro do UNAI (United Nations Academic Impact) – um programa da Organização das Nações Unidas que busca reconhecer iniciativas acadêmicas relacionadas aos Direitos Humanos alinhadas aos objetivos da ONU.
O projeto de extensão institucional PIBEX “Direito Sem Fronteiras” foi desenvolvido por professores e estudantes de Direito em parceria com a Fundação Araucária. A iniciativa promove atendimentos e orientações jurídicas às famílias de refugiados na região Oeste do Estado, de modo com que essa iniciativa, o NPJ da PUCPR Toledo torna-se uma referência em atendimento e pesquisas sobre a temática Direitos Humanos, em consonância com a missão da Universidade e do Grupo Marista.
Ao integrar-se ao programa UNAI da ONU, o Curso de Direito da PUCPR Toledo se compromete a continuar desenvolvendo o projeto dedicado aos refugiados e demais temáticas sobre Direitos Humanos ao longo de 2024. “Esse reconhecimento mostra o nosso valor não apenas para Toledo, mas também a relevância para o país e para o mundo. O projeto “Direito sem Fronteiras” é um exemplo do compromisso da PUCPR em promover os direitos humanos e contribuir para um mundo mais justo e inclusivo”, pontua o professor Rodrigo Saldanha, coordenador do curso de Direito da PUCPR Toledo, professor do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Políticas Públicas da PUCPR e orientador do PIBEX.