Marketing Digital na mira das empresas
Empresas precisam estar preparadas para enfrentar mercado digital, cada vez mais competitivo
É evidente dizer que, hoje em dia, o mundo está conectado. Difícil encontrar uma pessoa que não esteja em uma rede social, que não utilize o e-mail como forma de comunicação ou que nunca tenha usado buscadores, como o Google, para sanar dúvidas.
Somente nas redes sociais, são mais de 2,46 bilhões de usuários logados no mundo (cerca de 30% do total de habitantes do globo) e, de acordo com uma pesquisa do eMarketer, os números devem ultrapassar a casa dos 3 bilhões em dois anos. Com tanta gente online, é imprescindível que as empresas estejam inseridas no digital.
Segundo a pesquisa Social Media Trends 2017, 92% das empresas brasileiras já estão conectadas nas redes sociais. Número significativo, porém perigoso. Afinal, não basta apenas estar na internet, já que a presença online vai muito além disso. É preciso planejamento e atualização para este cenário, que se renova a cada clique.
Mercado em alta
Os números são favoráveis para o e-commerce no Brasil, que teve um crescimento de 12% no primeiro semestre de 2018 em relação ao mesmo período no ano anterior. O motivo da ascensão está no aumento da população conectada via smartphones e na facilidade do acesso à internet – hoje, são mais de 100 milhões de pessoas conectadas, de acordo com o IBGE.
Por meio das ferramentas presentes no Marketing Digital, é possível alavancar as vendas, conhecer melhor o público-alvo a ser trabalhado e se comunicar diretamente com ele, proporcionar experiências, prospectar futuros clientes e fidelizar os já existentes. Os números também são animadores para os investimentos em mídia paga no ambiente online, que já deve incrementar em 12% até 2021 – de acordo com pesquisa feita pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil.
Oportunidade para se capacitar
Com a velocidade da internet, das informações e do universo digital, estar em constante evolução é obrigatório para profissionais que almejam um bom posicionamento e para empresas que querem se alavancar com o Marketing Digital.
Pensando na capacitação dos profissionais de hoje e do amanhã, a Pós-Graduação do Câmpus Maringá da PUCPR disponibiliza professores altamente qualificados para apresentar visões de planejamento, implementação e controle do mundo corporativo, focado em uma formação específica e empreendedora.
O Câmpus Maringá da PUCPR oferece o curso de pós-graduação em Digital Marketing especialmente para quem procura se inserir em um segmento competitivo e crescente. Dentre as disciplinas da especialização, estão a gestão de marcas, business intelligence, estratégia empresarial, gestão de conteúdo e e-commerce, matérias e simulações que são facilmente aplicadas no dia a dia dos gestores de Marketing Digital.
Gostou? Inscreva-se agora!