CCURSOS

Confecção de Fantoches: A arte da alegria
Novo

Ao completar o curso os(as) alunos(as) estarão aptos(as) a produzirem seus próprios fantoches e desenvolverem as atividades com essa ferramenta.

Objetivo

Confecção de roteiro e montagem de boneco caricaturável elaborado com espuma, de meio corpo, estilo luvas, modelo có-có-ri-có, com técnica de dobradura e colagem.

Materiais necessários:

1- 1m² de espuma – espessura 1cm na cor desejada.

2- 1 Novelo de lã grossa (opcional, para cabelo).

3- 1 pedaço de EVA branco, 10x10cm para os olhos.

4- 1 pedaço de EVA preto, 10x10cm para os olhos (os olhos podem ser comprados separadamente em uma casa de armarinho).

5- 1 pedaço de malha ribana, 40x15cm na mesma cor da espuma para o pescoço.

6- 1 pedaço de feltro vermelho, 20x20cm para a boca.

7- 1 tubo de cola de contato com bico (cola de sapateiro).

8- 1 pincel médio.

9- 1 tesoura grande.

10- 1 pote pequeno de tinta para tecido da cor desejada.

Para pessoas a partir dos 16 anos interessadas em confecção de fantoches

Doutora

Francieli Mognon

Coordenação | Lattes

Formada em Relações Públicas com atuação na área de comunicação organizacional e gestão de eventos. Seu maior desafio foi trabalhar a comunicação na área da saúde, atuou por muitos anos no gerenciamento de projetos... Ver mais

José Carlos dos Santos

José Carlos tem  25 anos de experiência com fantoches, formado em Gestão Pública, supervisor da GM de Curitiba.

sConcordo com a utilização dos meus dados pessoais coletados no presente formulário, para a finalidade de identificar minha solicitação e receber retorno do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.sQuero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Belas Artes

Conheça a Escola