CCURSOS

Controle de Carga de Treinamento em Esportes Coletivos com uso do software R

O curso de Controle de Carga de Treinamento em Esportes Coletivos com uso do software R é destinado a profissionais do movimento que buscam conhecimento de métodos e técnicas para trabalhar com os atletas, além de proporcionar aos participantes o conhecimento e prática necessária para atuação na área controle de carga, desenvolvendo uma perspectiva que o habilite a compreensão das métricas a serem utilizadas para controle da carga interna, externa e prontidão para treinamento das diferentes modalidades coletivas. O curso será 100% online ao vivo, permitindo a participação de intressados de fora de Curitiba e é ideal para profissionais e entusiastas que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre o controle de carga em esportes coletivos. Durante o curso, você aprenderá:
– Conceitos fundamentais de carga, monotonia e strain
– A relação entre carga aguda e crônica
– Como realizar o gerenciamento diário de dados de treinamento
As aulas são práticas e focadas em ensinar como calcular e visualizar os dados utilizando o software livre R. Você terá a oportunidade de aplicar os conceitos aprendidos em exercícios práticos, garantindo uma compreensão sólida e aplicável no dia a dia.

Não perca esta oportunidade de aprimorar suas habilidades e otimizar o desempenho esportivo! Inscreva-se agora!

Estudantes e profissionais de Educação Física, Fisioterapia e áreas afins

Marcelo Ponestki Oliveira

Coordenação

Possui graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2003), especialização em Treinamento Individual e Qualidade de Vida (2005), na mesma instituição e mestrado em Educação Física ... Ver mais

Bruno Giovanini

Preparador físico do Pato Basquete no NBB
Prof Educação física UEL
Mestrando UEL

Vitor Bertoli Nascimento

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (2003). Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: treinamento desportivo, análise estatística, biomecânica e controle motor.

sConcordo com a utilização dos meus dados pessoais coletados no presente formulário, para a finalidade de identificar minha solicitação e receber retorno do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.sQuero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Medicina e Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus