CCURSOS

I Encontro de Terapia de Aceitação e Compromisso de Curitiba

O curso tem como objetivo divulgar a Terapia de Aceitação e Compromisso, seus principais conceitos e aplicações nos diversos campos de atuação do psicólogo. Além das principais novidades e atualizações da área.

Programação:

08:00 Abertura

08:00 – 08:40 – O caminho da ACT como parte do repertório de terapeutas comportamentais no Brasil e em Curitiba .– Yara Kuperstein Ingberman
08:40 – 09:10 – Desesperança criativa e luto – Cloves de Amissis Amorim
09:10 – 09:50 – Act e suas aplicações na área da saúde – Pedro Henrique Hamdar e Giovanna Zoccoli Mendes
09:50 – 10:10 – intervalo
10:10 – 10:50 – Act com diferentes populações: estudantes universitários e idosos. Alice Casagrande e Georgia Cunha
10:50 – 11:20 – ACT para tratamento de Transtorno de Estresse Pós-traumático – Paula Pilatti
11:20 – 11:50 – interação terapeuta cliente na ACT – Ana Cláudia Ferreira
11:50 – 12:20 – ACT no tratamento da dor crônica – Mariana Mendes

Estudantes e profissionais da Psicologia

Tatiany Honorio Porto Aoki

Coordenação | Lattes

Psicóloga, mestre em Análise do comportamento pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e doutora em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (USP). Psicóloga clínica e supervisora de casos clínicos. Trab... Ver mais

sConcordo com a utilização dos meus dados pessoais coletados no presente formulário, para a finalidade de identificar minha solicitação e receber retorno do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.sQuero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Medicina e Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus