CCURSOS

Liderança para serviços e indústria 4.0

Objetivo: Aumentar a performance dos participantes no papel de líderes (formais ou informais) de equipes.  Desenvolver seu próprio plano de desenvolvimento individual com base no seu diagnóstico de competências e serem capazes de construí-lo também para membros de sua equipe.

Ementa: Grandes tendências mundiais que impactam no perfil da liderança atual e futura. Tendências do profissional do futuro (4 pilares). Mindset de crescimento como caminho para o aprendizado contínuo. Diagnóstico completo da sua tríade da competência: 1 Liderança (humildade, empatia, resiliência e comunicação),2 Método (disciplina e foco, gestão da rotina e solução de problemas), 3 Conhecimento técnico (atualização tecnologia e visão sistêmica). Princípios liderança ágil e colaborativa. Desenvolvimento doplano de desenvolvimento individual com base no diagnóstico de competências e nos objetivos de curto e médio prazo para a carreira.

Público-alvo

Para profissionais das áreas de engenharia e tecnologia que desejam acelerar seu aprendizado, incorporando as novas tendências e habilidades do profissional moderno, conectado com as necessidades do mercado Mundial. Aqueles que buscam se desenvolver continuamente utilizando técnicas eficientes como gestão do tempo e feedfoward, aumentando de forma efetiva sua performance.

Gabriela Lobo Veiga

Coordenação | Lattes

Doutora e mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Também possui MBA em Finanças pela Estação Business School e graduação em Engenharia de Produção ... Ver mais

DOUTORADO

Carlos Coutinho Fernandes Junior

Doutor em Engenharia Quimica, Mestre em Engenharia Quimica, MBA em Gestão Empresarial, Pós-graduado em Engenharia de Produção, graduado em Engenharia Quimica. É Master Black Belt com mais de 25 anos de experiência na área i... Ver mais
sConcordo com a utilização dos meus dados pessoais coletados no presente formulário, para a finalidade de identificar minha solicitação e receber retorno do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.sQuero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus