CCURSOS

Western Blot: Do Laboratório à Publicação
Novo

Descubra as minúcias do Western Blot, uma técnica de detecção de proteínas essencial em diversas áreas do conhecimento. Através de uma abordagem abrangente, desvendaremos desde os princípios básicos até aplicações práticas avançadas. Este curso foi projetado para fornecer uma compreensão completa do Western Blot, incluindo a preparação de amostras, eletroforese, transferência, detecção e análise de proteínas. Os participantes aprenderão a resolver problemas comuns, otimizar condições experimentais e implementar a técnica com sucesso em seu próprio laboratório. Ideal para estudantes, pesquisadores e profissionais que desejam aprimorar suas habilidades e eficiência no uso do Western Blot. Inscreva-se agora e aprofunde seu conhecimento sobre essa técnica!
Os temas que serão abordados no curso são:
•    História e desenvolvimento;
•    Importância e aplicações na pesquisa;
•    Estrutura e função das proteínas;
•    Preparo de amostras;
•    Conceitos de eletroforese em gel de poliacrilamida (SDS-PAGE);
•    Transferência de Proteínas;
•    Detecção e análise;
•    Resolução de problemas;
•    Implementação no laboratório.

Público-alvo

Este curso de extensão é voltado para profissionais e estudantes dos campos de Biologia, Biotecnologia, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Medicina e áreas correlatas. Destina-se àqueles que têm interesse no assunto desejam aprofundar seus conhecimentos na área.

Leticia Fracaro

Coordenação

Possui graduação em Bacharelado em Biologia (2010), mestrado e doutorado (2014 e 2019) em Ciências da Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Realizou doutorado sanduiche na University of Edinburgh (Reino ... Ver mais

Evellyn Mayla de Azevedo

Farmacêutica com mestrado em Fisiologia pela Universidade Federal do Paraná, atualmente em fase de doutoramento na mesma instituição. Dedica-se à pesquisa do uso de células-tronco em modelos animais da Doença de Parkinson. ... Ver mais
sConcordo com a utilização dos meus dados pessoais coletados no presente formulário, para a finalidade de identificar minha solicitação e receber retorno do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.sQuero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Medicina e Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus