DCE

DCE - 04 out 2024

Pacto Educativo Global é apresentado aos candidatos à prefeitura de Curitiba

Cada candidato(a) presente assinou uma carta se comprometendo com a missão do Pacto Educativo Global caso seja eleito(a)

No dia 24 de setembro, o Diretório Central dos Estudantes, com apoio da Identidade Institucional da PUCPR, organizou um debate entre os candidatos à Prefeitura de Curitiba. Estiveram presentes desde os nomes já conhecidos do passado, quanto as mais novas candidaturas partidárias.

O evento, que contou com mais de 50 pessoas envolvidas na organização, teve um grande envolvimento da comunidade acadêmica, contando com mais de 600 participantes da PUC.

Para o discurso de abertura, o Des. Presidente do TRE-PR Sigurd Roberto Bengtsson refletiu sobre a necessidade de que os estudantes compreendam e aplaudam um “Debate de Ideias”, onde outras instâncias de violência e antidemocracia são deixadas de lado.

Durante o evento, o Bureau do Pacto Educativo da PUCPR apresentou uma carta de comprometimento com os apelos do Papa Francisco, na qual consta uma síntese dos sete compromissos do Pacto: colocar a pessoa no centro do processo educativo, ouvir as gerações mais novas, promover a mulher, valorizar a família, abrir-se à acolhida, renovar a economia e a política e cuidar da casa comum. Após a leitura pública, cada candidato(a) assinou a carta se comprometendo a assumir, caso eleito(a), os compromissos do Pacto Educativo Global durante sua gestão.