Andrea Novais Moreno Amaral - PUCPR

Andrea Novais Moreno Amaral

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1992), mestrado em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Federal do Paraná (1997), doutorado em Imunologia Básica e Aplicada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP (2002) e pós-doutorado no Hospital Necker, INSERM U845, Departamento de Nefrologia, Paris (2010-2011). Atualmente é professor titular no curso de Biologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da PUCPR. Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunologia Aplicada e Celular, atuando principalmente nos seguintes temas: Efeito da Uremia sobre a Imunidade Inata e Adaptativa; Mecanismos celulares da anemia renal na Doença Renal Crônica; Biomarcadores na Doença Renal Crônica.

CURSOS RELACIONADOS

• Ciências Biológicas - Bacharelado