Cleber Machado de Souza - PUCPR

Cleber Machado de Souza

Graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Doutorado e Pós-Doutorado em Ciências da Saúde na área de Genética pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Pesquisador-Docente do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe (IPPPP) no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente (BIOTEC) das Faculdades Pequeno Príncipe (FPP). Está inserido na linha de pesquisa Doenças Complexas e Oncogenética. Tem interesse na busca de biomarcadores de prognóstico que sejam fruto da relação entre os aspectos ambientais (por exemplo, condição bucal e microbioma oral) e genéticos (polimorfismos) em pacientes pediátricos com doenças complexas nas áreas de oncologia e nefrologia.

CURSOS RELACIONADOS

• Medicina