DOUTORA em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2013). Possui GRADUAÇÃO em Pedagogia, ESPECIALIZAÇÃO em Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento (2005) pela UFPR e MESTRADO em Educação (UFPR). Vice-líder do Grupo de pesquisa: Aprendizagem e Conhecimento na Prática Docente (PUCPR) e Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Ambiental e Complexidade (GEPEACOM) (PUCPR). Coordenadora do Curso de Pedagogia presencial e EAD da PUCPR. Professora pesquisadora do Programa de Pós-Graduação da PUCPR. Coordenadora do Núcleo na PUCPR da Rede Internacional de Escolas Criativas - RIEC (Espanha). Coordenadora do Projeto na PUCPR Pacto Mundial dos Jovens pelo Clima (Centro Edgar Morin, EHSS/CNRS, Paris, França). Possui experiência em pesquisa e docência com ênfase em Educação Ambiental, Complexidade e Transdisciplinaridade, atuando principalmente nos seguintes temas: Formação e Prática Docente em Educação Ambiental na visão da Complexidade e da Transdisciplinaridade. Atuou na Educação Básica como professora e gestora de Educação infantil e Anos Iniciais do EF.