Debora Carla Chong e Silva - PUCPR

Debora Carla Chong e Silva

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) (1996), residência médica em Pediatria e Pneumologia Pediátrica pela UFPR (1997- 2001), mestrado em Microbiologia, Parasitologia e Patologia pela UFPR (2005) e doutorado em Saúde da Criança e Adolescente na área de concentração em Pneumologia Pediátrica pela UFPR (2014). É docente de Pediatria da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2005) e da Universidade Federal do Paraná (2008). Foi Supervisora Médica e Chefe da Unidade de Pediatra (UNIPED - CHC/UFPR) de 2012 a 2016. Atuou como Supervisora do Programa de Residência Médica em Pediatria do Hospital de Clínicas da UFPR de 2016 a 2020. Atualmente é Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Saúde da Criança e do Adolescente da Universidade Federal do Paraná. Desde 2016 faz parte do Departamento Científico de Pneumologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, atualmente ocupa a posição de secretária. Experiência nos temas: pediatria, pneumologia pediátrica, alergia e imunologia pediátrica e atenção primária à saúde.

CURSOS RELACIONADOS

• Medicina