Ricardo Aurino de Pinho - PUCPR

Ricardo Aurino de Pinho

Graduação em Educação Física (UFSC, 1992), mestrado (UFSC, 1999), doutorado em Bioquímica (UFRGS, 2005) Pós-doutorado Sênior (York University, CA 2014). Foi coordenador de curso de graduação, Diretor de Extensão, Coordenador de Pesquisa e Pós-graduação e Pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão na (Unesc, 1996-2017). Foi representante das Instituições Comunitárias Diretório Nacional do Fórum de Pró-reitores (2011-2013). Tem atuado na pós-graduação (mestrado e doutorado) na PPGCS/Unesc (2004 e 2017) e PPGCS/PUCPR (2018-atual). Professor Honorário da Ningbo University, China (2021-2024) e coordena um Laboratório de pesquisa (BioEx/PUCPR). Editor Associado dos Anais da Academia Brasileira de Ciências, membro da Society for Redox Biology and Medicine (SfRBM-Europe), do Conselho de Assessoramento na Área de Ciências Biológicas da Fundação Araucária/PR e do comitê de Ética em Pesquisa/PUCPR. Editor convidado da Frontiers in Physiology e Antioxidants e revisor de diversos periódicos. Tem experiência em estresse oxidativo na função e no reparo muscular e na fisiopatologia de doenças crônico-degenerativas (Bolsista Produtividade CNPQ - 1D, índice-h (38 Scopus e 52 Google Scholar)

CURSOS RELACIONADOS

• Medicina