WILLIAN MAC CORMICK MARON - PUCPR

WILLIAN MAC CORMICK MARON

Psicólogo pela Universidade Tuiuti do Paraná (2008), mestre e doutor em filosofia pela PUC-PR (2020), atuando na linha de pesquisa Filosofia da Psicanálise e produzindo sobre temas como psicanálise, filosofia, arte, política, cultura e sociedade. Docente do curso de graduação em psicologia na PUCPR nas cadeiras de psicanálise, assim como supervisor de estágios. Atua enquanto professor em cursos de especialização pelo brasil. Autor dos livros: Fragmentos de um sujeito: Articulações e diálogos entre a poesia e a Psicanálise (Ed. Patuá, 2023), Do que é feito um líder: Uma leitura psicanalítica das coletividades e suas identificações (2016, Ed. Juruá) e co-autor de diversos livros no campo da psicanálise, filosofia, arte e trabalho. Foi coordenador do curso de pós-graduação em psicologia clínica da Universidade Tuiuti do Paraná. Participou como pesquisador do Núcleo de Direito e Psicanálise do programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR e como membro do grupo de pesquisa Filosofia da Psicanálise, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

CURSOS RELACIONADOS

• Psicologia