Caio Henrique Lopes Ramiro - PUCPR

Caio Henrique Lopes Ramiro

Doutor em Direito (área de concentração: Direito, Estado e Constituição) na Universidade de Brasília (UnB). Mestre em Teoria do Direito e do Estado pelo UNIVEM. Possui Especialização em Filosofia Política e Jurídica pela Universidade Estadual de Londrina (UEL/PR), graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Marília, mantida pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) e Licenciatura em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano. Professor no curso de Direito da Faculdade Maringá. Foi professor substituto na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), campus de Tangará da Serra - MT. Foi professor orientador de trabalho monográfico na pós-graduação em Direito do Estado da Universidade Estadual de Londrina (UEL/PR). Tem experiência na área de Direito, com pesquisa na área de teoria do direito, filosofia do direito e filosofia política, ocupando-se de temas como: filosofia do direito, filosofia política, teoria da constituição, forma jurídica, estado de exceção, autoritarismo e democracia.