Marcelo Frederico Augusto dos Santos Veras

ESPECIALIZAÇÃO / PÓS GRADUAÇÃO

Graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1983), Mestre em Psicanálise - Universite de Paris VIII (1991) e Doutor em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da UFRJ (2009). Foi Diretor da Escola Brasileira de Psicanálise (Biênio 2013-2015) e Diretor da FAPEX (2009-2016), Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão, que apoia as Universidades Federal da Bahia e Universidade do Recôncavo. É professor da Especialização em Teoria Psicanalítica da UFBa, da Especialização em Psicanálise e Saúde Mental da PUCPR e da Especialização em Psicanálise de Orientação Lacaniana da Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicanálise, atuando principalmente nos seguintes temas: Lacan, contemporaneidade, psicanálise, Freud e saúde mental. Atualmente é coordenador do PsiU, Programa de Saúde Mental e Bem-Estar da Universidade Federal da Bahia.