CURITIBA (PR)

Ana Paula Málaga Carreiro

Ana Paula Málaga Carreiro é mestre em Cinema e Artes do Vídeo pelo Programa de Pós Graduação em Cinema da UNESPAR (Orientadora: Profª. Drª. Rosane Kaminski), formada em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Cinema pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e pós-graduada em Comunicação Audiovisual pela PUCPR. Desde 2007 trabalha como produtora cultural, tendo atuado como produtora de curtas e longas metragens premiados em festivais de cinema nacionais e internacionais, também como produtora de exposições, mostras de filmes e do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema de Curitiba. Foi Coordenadora de Programação do Museu da Imagem e do Som do Paraná e atualmente é Coordenadora Cultural da Aliança Francesa de Curitiba.

Artista visual paranaense, 30 anos, nascida na cidade de Curitiba, Brasil. Em seu trabalho investiga questões relacionadas a loucura, espiritualidade e territórios possíveis. Atua no mercado como fotógrafa e também como diretora de fotografia. Em 2017, foi citada pela revista TIME como uma das 34 fotojornalistas a serem seguidas pelo mundo. Em 2018, foi uma das fotógrafas selecionadas para o 6th New York Portfolio Review, nos Estados Unidos. Em 2019, o projeto Fátima teve sua primeira exposição individual no Centro de Fotografia de Montevideo, no Uruguai. Em 2022 lançou seu primeiro fotolivro, “Leve a sério o que ela diz”, pela Lovely House. Isabella é formada em Comunicação Social – Jornalismo e se especializou em Saúde Mental e Psicanálise pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Atualmente estuda Mestrado em Artes Visuais na Belas Artes do Paraná. www.isabellalanave.com

Guilherme Toledo, graduando em Arquitetura e Urbanismo pela UFPR, é entusiasta do sketch urbano e membro do grupo Urban Sketchers desde 2016. Ao longo dos anos, Guilherme desenvolveu suas habilidades no desenho urbano e cultivou sua vontade de ensinar de forma descomplicada. Em 2020, criou um perfil de desenho no Instagram, onde hoje, com mais de 100 mil seguidores e dezenas de cursos, se destaca como uma das maiores influências no ensino de sketch urbano no mundo.

Produtora musical há nove anos, instrutora de produção musical e supervisora do curso na Aimec Curitiba desde 2019, Ágatha Prado possui envolvimento com a música de maneira integral tanto através de seus projetos musicais voltados para a música eletrônica com lançamentos em gravadoras nacionais e internacionais, como também por meio de sua atuação como jornalista musical com artigos presentes nas principais revistas brasileiras do segmento.

https://www.linkedin.com/in/agathapradoc/

Professora doutora com 11 anos de experiência no ensino superior. Atuou em diversos cursos nas
áreas de Comunicação, Marketing, Design e Negócios. Ministra disciplinas ligadas a Redação
Publicitária, Planejamento de Mídia e de Comunicação, Comportamento do Consumidor, Pesquisa
de Mercado, Processos Criativos, Brand e Buyer Persona, entre outras. Tem experiência em
ensino presencial, à distância e híbrido, em cursos de bacharelado e tecnólogos. Atua como
conteudista e designer instrucional, criando material didático e ministrando videoaulas.

Nathan Gabriel é bacharel em Teatro pela PUCPR. É ator, iluminador, sonoplasta e dedica-se também à arte da palhaçaria.
Atualmente é iluminador do grupo Baquetá, da Cia Negro não Nego e Cia Batalhão de Teatro, palhaço na Trupe da Saúde, foi pesquisador no projeto de extensão Pequenos do Mundo na Universidade Federal do Paraná.
Concorreu à melhor iluminação no festival de teatro de Pinhais em 2019 , com o espetáculo Os Palhaços.
Venceu o Prêmio de Melhor Iluminação de Teatro para Infâncias no VXII Festival de Teatro da Amazônia, e melhor Iluminação no 40º Prêmio Gralha Azul, ambos em 2023 com o espetáculo Itan e tal.
Nathan acredita que a arte é sempre o encontro mais potente, seja no afeto e acolhimento, seja na luta para revoluções.

Nasceu em Curitiba, Julho de 1975. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela PUCPR em 2001. Escritor, designer e ilustrador. Lançou em 2009 uma revista de literatura pulp chamada” LAMA” – de suspense e terror. Iniciou em 2017 um projeto de desenhar cenas de terreiro e entidades da Umbanda, que originou a exposição “Saravá Sketcher”, na Gibiteca de Curitiba em 2023. Professor de desenho na UTFPR, Solar do Rosário, FAE e integrante do movimento “Urban Sketchers”. Lançou os livros de contos: “Quem costura quando Mirna costura” (2021) e “A inesperada gravidez da casa de lambrequim” (2023) pela editora Arte e Letra.

Artista de parede desde 2021 que, com o objetivo de oferecer mais vida e criatividade para os mais variados ambientes, desenvolve projetos de murais exclusivos e específicos. Incluindo sua especialidade em lettering, já ministrou cursos desta temática e realizou trabalhos de caligrafia, além de ser professora particular de artes.

Entre os mais de 100 murais já criados e as ações de lettering, estão grandes empresas que confiaram em seu trabalho, como McDonald’s, Park Shopping Barigui, J Malucelli, Maria Dolores, Gebon Sorvetes, entre outras, além dos clientes que optaram por artes residenciais.

Procurador do Estado do Paraná. Doutor em Direito pela PUC-PR. Mestre em Direito pela UFPR. Pós-graduado em Direito e Processo Administrativo pela UNIFOR. Conselheiro Titular do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais do Paraná. Professor.

Viviane é diretora de cena e movimento, atriz, dramaturga, coreógrafa e atuante no teatro há mais de 10 anos; Bacharel em teatro pela PUCPR (2019), especialista em direção teatral pela CAL (Rio de Janeiro – 2023), e aluna do programa de formação e especialização em dramaturgia televisiva da Universidade da Califórnia – Los Angeles (UCLA – Extension)

 

Kelli Kadanus é jornalista, especializada em política. Atua na área há mais de 12 anos – 3 deles em Brasília.

Já atuou como repórter, assessora de imprensa, social media e estrategista.

Em 2022, coordenou a comunicação da campanha do deputado federal Deltan Dallagnol, o mais votado do estado.

Também atuou na campanha do deputado estadual Fabio Oliveira.

Atualmente, é responsável pela comunicação política de diversos pré-candidatos em 2024.

É monitora do RenovaBR, a maior escola de formação política do país, onde é responsável pelo acompanhamento acadêmico de cerca de 220 alunos de todo o Brasil.

Jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). É repórter investigativo e de profundidade, com 19 anos de experiência. Foi repórter por oito anos do jornal Gazeta do Povo. Há cinco anos, é colaborador da revista Piauí. Ao longo de sua carreira, ganhou dez prêmios, entre os quais, o Prêmio Imprensa Embratel e o 2º posto no Premio Latino-americano de Periodismo de Investigación. É autor da biografia “Waltel Branco – O maestro oculto”