Complexo Esportivo (Setor de Esportes)

O Câmpus Curitiba oferece um complexo desportivo administrado pelo setor de esportes, que gerencia a utilização dos espaços para a prática de atividade física.

O setor de esportes está equipado com quadras poliesportivas, uma quadra de grama sintética, piscina olímpica coberta e aquecida e duas quadras de tênis. O ginásio poliesportivo comporta até 1.112 pessoas com arquibancada (com cadeiras e espaço reservado para cadeirantes), uma sala de ginástica e dança, uma sala de lutas, uma sala de spinning, academia de musculação e duas quadras de voleibol, que podem ser utilizadas também para handebol e futsal.

O setor possui, também, duas quadras cobertas polivalentes, que podem ser transformadas em quatro de basquetebol ou quatro de futsal e pista de atletismo indoor, com um paredão de escalada e vias negativas. Além deste espaço, a estrutura da PUCPR conta com uma sala de pilates, totalmente equipada.

Todos os espaços estão destinados para a utilização dos acadêmicos de graduação, especialização, colaboradores e da comunidade externa.

Atividades Desportivas

No departamento de atividades desportivas existem instalações para oferecer atividades físicas orientadas para comunidade interna (professores, estudantes e funcionários) e externa (comunidade em geral).

O departamento de esportes da PUCPR oferece inúmeras atividades esportivas, entre elas: musculação, ginástica local, step, hidroginática, natação para adultos, spinning, pilates com máquinas, pilates solo, personal trainer, natação para crianças.

Todos os anos, em parceria com o Centro Acadêmico, são realizados:

• Jogos Internos da PUCPR (JIP), contando com a participação de mais de 4.000 estudantes;
  • Maratona aquática, com mais de 200 inscritos;
  • Festa Junina;
  • Evento de integração entre a comunidade, estudantes, pais e professores, com a participação de 4.000 pessoas;
  • Colônia de férias para filhos de colaboradores da PUCPR;
  • Programa Vida Saudável, visando à saúde e qualidade da comunidade acadêmica;
  • Festival Folclórico e de G.A.