O Programa de Pós-Graduação em Teologia desenvolve formação de pessoal altamente qualificado para a docência, a pesquisa e a assessoria tanto nos âmbitos eclesiais, quanto nos mais variados âmbitos culturais, sociais e profissionais. Busca capacitar para o diálogo cultural, ecumênico, inter-religioso e social. Promove a pesquisa para o esclarecimento epistemológico e metodológico, a hermenêutica bíblica e confessional e a contribuição para com os debates éticos numa abordagem interdisciplinar no âmbito universitário. A Pesquisa e o Ensino se desenvolvem em três áreas de concentração: HISTÓRIA, EXEGESE E TEOLOGIA BÍBLICA, TEOLOGIA SISTEMÁTICA, PASTORAL E ESPIRITUALIDADE e TEOLOGIA E SOCIEDADE
O PPGT almeja produzir um conhecimento teológico pertinente aos desafios da sociedade contemporânea, por meio do desenvolvimento de pesquisas de elevado nível acadêmico que aprofundem o sentido e o significado das expressões de fé por meio de uma lúcida apropriação de aparatos críticos e hermenêuticos que permitem, ao mesmo tempo, uma atualização de uma Teologia confessional e a produção de uma Teologia pública, capaz de dialogar com a pluralidade religiosa e cultural do mundo globalizado e impactar no âmbito social.
O PPGT, vinculado à Escola de Educação e Humanidades e à Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, teve sua criação aprovada pelo Conselho Universitário da PUCPR – Resolução CONSUN: 87/2008 de 05 de agosto de 2008. O Programa foi reconhecido pela Portaria MEC Nº 590/2009, publicada no Diário Oficial da União em 19 de junho de 2009. O Doutorado foi recomendado em 17 de janeiro de 2013, pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior, e recebeu, logo na primeira avaliação da CAPES, a nota 4.
Confira a lista completa de professores.
* Valores das Mensalidades a serem praticados em 2025. Considerar que a cada 12 meses este valor será reajustado.
Nos últimos 3 anos, 75% dos estudantes receberam bolsa ou isenção parcial ou total na mensalidade.
* Valores das Mensalidades a serem praticados em 2025. Considerar que a cada 12 meses este valor será reajustado.
Nos últimos 3 anos, 83% dos estudantes receberam bolsa ou isenção parcial ou total na mensalidade.