Destaque - 10 nov 2017

Escola de Ciências da Vida promove mais uma edição do Mission Life

Neste ano, grande final ocorre no Câmpus da Kent State University, no dia 13 de novembro

Com o objetivo de instigar o potencial de inovação dos estudantes da PUCPR, a Escola de Ciências da Vida promove anualmente o concurso Mission Life.  Esta proposta teve início em 2012 e, ao longo destes 6 anos, evoluiu, tornando-se uma competição internacional, que contou em 2016 com a participação da University of the Incarnate Word (UIW) e a Kent State University (KSU). O evento final ocorreu no campus da PUCPR.

Neste ano, a grande final acontecerá no campus da KSU, em Ohio, nos EUA, no dia 13 de novembro. As equipes de cada uma das três instituições foram desafiadas a apresentar projetos e produtos inovadores para a sustentabilidade e o enfrentamento dos desafios do século XXI.

A escolha da equipe que representará a PUCPR foi uma tarefa árdua. Foram nove projetos finalistas, com grande potencial. No dia 11 de setembro de 2017 foi anunciada a equipe vencedora. Ela conta com os estudantes Joaquim Francisco Dias Setin (Ciências Biológicas – Licenciatura), Kathleen Cardoso Costa (Ciências Biológicas – Bacharelado), Renan Emílio Kintopp (Psicologia) e João Vitor Coldebella da Silva (Tecnologia em Jogos Digitais), apresentará o projeto E.D.E.N. A equipe destaca que a oportunidade de participar do concurso foi muito gratificante, tanto pelo trabalho interdisciplinar, como pela experiência internacional que irão vivenciar.

A equipe representante da PUCPR no Mission Life 2017