Destaque - 30 nov 2017

PUCPR recebe o 1º Drone Racing

A Universidade foi palco da primeira competição do gênero no Paraná

O ginásio de esportes da PUCPR foi palco para a primeira competição de corrida indoor de drones no Paraná, neste domingo (26). O evento contou com a presença de estudantes da Universidade e profissionais da área de pilotagem de dispositivos aéreos não tripulados.

Os competidores foram divididos em três categorias: Pilotagem Individual por Tempo (PIT), Corrida de pilotos em circuito com obstáculos (PCO) e Desafio de Pontaria, Agilidade e Precisão (PAP).

Além de incentivar a prática da pilotagens de drones, o evento serviu para reunir profissionais, estudantes e entusiastas da área para promover o setor, tão em evidência na atualidade.

Pesquisa
A pesquisa com drones está amplamente contemplada na Escola de Ciências da Vida da PUCPR. Nesta semana, dois Trabalhos de Conclusão de Curso da pós-graduação em em VANTs (Drones) em Aplicações Civis e Comerciais serão apresentados. Confira:

-Mapeamento de Fachadas Usando Aeronave Remotamente Pilotada, de Rhassanno Caracciollo Patriota

-Gerenciamento de Risco de Acidentes nas Atividades com VANT’s / RPA’s em Aplicações Civis e Comerciais, de Sílvio Cruz Rangel

As apresentações acontecem nesta sexta-feira (1º), na sala 9 A, no 1º andar do bloco 3 (Verde), a partir das 14h30.