Escola de Ciências da Vida - 20 set 2017

Biologia realiza mostra de trabalhos no Câmpus Toledo

Evento teve momentos de exposição de egressos e profissionais, além da visita de alunos do Ensino Médio.

O 7º Fórum de Biologia, organizado entre os dias 15 e  16 de setembro na PUCPR Câmpus Toledo, serviu para trazer egressos e profissionais da área para promover um intercâmbio sobre possibilidades de estágio, de emprego e ainda falar sobre as vivências no mercado de trabalho. Professores do Ensino Médio que trabalham com a disciplina de Biologia levaram seus alunos para visitar o câmpus e ouvir os relatos apresentados durante o encontro. Em um segundo momento, houve apresentações dos estudantes da PUCPR através de painéis.

A coordenadora do curso, professora Elisiane Inês Dall’Oglio Chaves, explica que este evento tem o propósito de mostrar um pouco as várias áreas onde o biólogo pode atuar. Nove áreas foram selecionadas para as apresentações. “Nosso propósito maior é fazer com que a comunidade externa conheça o curso e mostrar o que o biólogo pode desenvolver em muitas áreas de atuação”, diz.

A professora Geuza Cantanhede da Silva ressalta ainda a importância em manter a conexão com os egressos e que o evento serve de estímulo aos acadêmicos ao mostrar as possibilidades existentes no mercado de trabalho. Segundo ela, a profissão de biólogo passa por um período de mudanças muito grande e a professora destaca a vantagem pela amplitude das muitas áreas de atuação. “Hoje temos áreas muito inovadoras, tanto na área de saúde como na preservação do meio ambiente e isso fortalece o curso como um todo e nos motiva a trazer novos estudantes”, completa.