Destaque - 22 out 2018

Dia da Alimentação com Metodologia Ativas

Estudantes do Curso de Nutrição, a partir de metodologias ativas em curso na Disciplina de Nutrição e Saúde Coletiva II ( 6o período), realizaram no dia 18/10, a comunicação social denominada Diálogos sobre o Dia Mundial da Alimentação. Esta  metodologia, permite socializar, de modo interativo e criativo, o conhecimento de temas atuais sobre a questão da alimentação e seus efeitos na nutrição da população junto à comunidade, conforme afirma a Professora  Maria Teresa Gomes de Oliveira Ribas que ministra a disciplina.

A atividade, fez parte do evento Semana Mundial da Alimentação, promovido pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba (CONSEA Curitiba). Na ocasião, a professora também expôs o tema “Fomes de que? Falando sobre a Soberania Alimentar”, junto ao público do evento. Na foto estão os estudantes e as professoras da Nutrição junto ao vice prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel e do Secretário Municipal do Abastecimento Luiz Gusi.”