Destaque - 17 out 2018

Egressa do curso de Nutrição é aprovada em dois programas de mestrado da Europa

A nutricionista Sushila Pisano, egresso da PUCPR, foi aprovada em dois programas de mestrado da Europa na área de genética e escolheu a Universidade de Aberdeen (Escócia) para estudar. A alumni conta, por email, que se sente muito agradecida por ter estudado na Universidade e relata que desenvolveu competências técnicas pessoais e profissionais ao longo dos 4 anos que estudou Nutrição. Para ela, essas competências, a matriz curricular e a experiências dos professores foram fundamentais para que pudesse passar nas provas de mestrado.

Entre os conhecimentos adquiridos, Sushila conta que foram fundamentais os conhecimentos técnicos de química, bioquímica, fisiologia, biologia celular e molecular, pois foram muito bem aprofundados e interligados com a Nutrição; a capacidade para aplicar conhecimentos técnicos em situações reais no contexto da nutrição e da pratica clínica através dos diferentes estágios; as experiências extremamente valiosas durante os estágios, para desenvolver a capacidade de ser flexível e pragmático e também de poder improvisar, ou seja, a preparação para o mundo profissional e o permanente contato com textos científicos na prática dos estágios e na sala de aula desde os primeiros períodos do curso até o final, culminando com a experiência de escrever o próprio texto científico, ou seja, preparação para o mundo acadêmico

Para a coordenadora de Nutrição da PUCPR Flavia Auler, “receber um e-mail com tão boas notícias em pleno dia dos professores é muito gratificante. Vale muito a pena trabalhar em prol desta juventude que sabe aproveitar as oportunidades. Desejo que outros estudantes saibam aproveitar a vida universitária tão bem quanto Sushila fez enquanto estava na PUCPR”.