Destaque - 25 maio 2018

Estudantes da PUCPR fazem sucesso com blog de viagem

Yasmin Graeml e Priscila Conte são destaques na internet

Fazer um intercâmbio e ter experiência internacional é algo muito visado atualmente no mercado de trabalho e o sonho de muitos jovens. Foi pensando nisso que as estudantes de Jornalismo e Psicologia da PUCPR Yasmin Graeml e Priscila Conte se juntaram para escrever um blog de viagem cheio de destinos e atitude. Yasmin Graeml, 20 anos, estudante de jornalismo, criou o blog no final de 2013 com o nome de Na Terra Dos Coalas. Nesta época o objetivo do blog era contar a história de uma adolescente morando e estudando na Austrália. Durante o intercâmbio, Yasmin foi “picada pelo bichinho da viagem” e nunca mais parou de viajar ou de escrever. Por isso, em 2015, o blog ganhou um novo nome e muitos novos destinos. “Eu fico muito feliz de ver pessoas que foram viajar seguindo as minhas dicas ou que vem me contar que eu fui a inspiração delas para fazer um intercâmbio! Isso faz todo o trabalho valer a pena!”

Em 2016 o blog ganhou sua primeira colunista oficial Priscila Conte, 22 anos, estudante de Psicologia que assim como Yasmin tinha vontade de explorar o mundo e começou a contar no blog suas aventuras na Polônia durante seu intercâmbio voluntário. “Viajo pois além de descobrir o mundo, me descubro também!” Neste período, Priscila está morando e estudando na Itália em um intercâmbio universitário pela PUCPR e escrevendo para o blog sobre destinos e a vida universitária na Europa.

O blog é escrito por três jovens e está em quatro dos cinco continentes com uma média de 5.000 visualizações mensais e atinge um público  entre 17 e 30 anos. O blog está integrado a quatro contas no instagram: @qualquerlatitude, @yasgraeml, @prii.conte e @allweneedtonightislove somando em mais de 5k de seguidores, uma página no Facebook, um canal no youtube e um programa na Webrádio Comunicare. “No próximo ano pretendemos chegar a Ásia, único continente que falta para o blog e explorar novos destinos principalmente na Europa e nos Estados Unidos que são viagens muito populares entre os brasileiros!”, comentam as blogueiras.

Priscila (esquerda) e Yasmin (direita).