Destaque - 24 jul 2018

Professor do Programa de Pós-Graduação em Bioética e da graduação de Farmácia da PUCPR representa o Brasil em reunião na sede da OPAS

Encontro reunirá apenas oito pesquisadores das Américas e terá o objetivo de alinhar as diretrizes do documento estratégico da Instituição

O professor Sergio Surugi de Siqueira, do curso de Farmácia da PUCPR e colaborador do Programa de Pós-Graduação em Bioética da Escola de Ciências da Vida da Universidade, estará representando o Brasil em uma reunião de trabalho para analisar o componente ética em pesquisa da Estratégia e Plano de Ação Para Integrar a Ética em Saúde da Organização Panamericana de Saúde. O encontro, que terá a participação de aproximadamente oito pesquisadores das Américas, tem o objetivo de alinhar as diretrizes do documento estratégico da OPAS que se propõe a integrar todas as subáreas de ética em saúde e que deverá ser apresentado aos corpos diretivos da Organização no ano de 2019.

As reuniões principais acontecerão nos dias 02 e 03 de agosto na sede da OPAS em Washington, D.C.. Durante sua permanência na capital americana, Surugi também participará de atividades relacionadas ao seu projeto de pesquisa no Pellegrino Center of Clinical Bioethics da Georgetown University, onde recentemente cumpriu um período como pesquisador visitante.