Destaque - 16 out 2018

PUCPR traz à Curitiba Danny McCubbin, gerente de cultura do chef Jamie Oliver

McCubbin concederá palestra em 18/10 sobre o alimento como um fator de união no mundo

Para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, o curso de Tecnologia em Gastronomia da PUCPR receberá no próximo dia 18 Danny McCubbin, gerente de cultura do chef de cozinha inglês Jamie Oliver. O estrangeiro virá à Universidade fazer uma palestra em inglês sobre “Food Unites Us All” (a comida une nós todos). Interessados em participar devem se escrever pelo Sympla.

Entre os temas abordados na palestra, estão o trabalho feito para Jamie Oliver por 15 anos, como a comida pode aproximar as pessoas, empresas sociais e caridade e engajamento por mídias sociais.

Além da palestra, McCubbin fará uma oficina com estudantes da Universidade. Na data, os participantes e o gerente irão fotografar alimentos, tirar fotos e postar no Instagram usando hashtags. Assim, o palestrante dará dicas e sugestões de como utilizar as mídias sociais na gastronomia.

Sobre Danny McCubbin

Em 2003, Danny iniciou sua longa carreira com o chef e ativista Jamie Oliver, trabalhando em suas plataformas digitais, de mídia social e marketing. Realizou campanhas importantes como Jamie’s School Dinners, Jamie’s Ministry of Food e the Fifteen Apprentice programme, com o objetivo de promover uma alimentação saudável tanto no Reino Unido quanto no exterior.

Danny dedicou sua carreira a difundir a palavra de Jamie, usando a comida como uma força do bem através da captação de recursos, promovendo projetos comunitários e criando uma rede mundial de pequenas e grandes empresas sociais. Em sua atual função como Gerente de Cultura de Jamie Oliver LTD, é responsável pelo crescimento de uma cultura corporativa que dá vida à cultura de Jamie. Utilizando todas as habilidades que adquiriu nos últimos 15 anos, presta consultoria a outras marcas e organizações, ajudando-as a definir sua missão e planejando estratégias para engajar a força de trabalho das empresas. Danny também ministra workshops de mídia social, ajuda empresas a se envolverem com o meio online, além de fazer apresentações em eventos e conferências de formação de equipes.

Reprodução Youtube.

Palestra “Food Unites Us All”

Data: 18 de outubro
Local: Auditório Tristão de Ataíde – Bloco 1 (PUCPR, Câmpus Curitiba)