Destaque - 23 jul 2018

Universidade é sede do 1º Simpósio de Nutrição e Saúde Pública/Coletiva

Evento foi organizado pelo curso de Nutrição da PUCPR

De 18 a 20 de julho, a PUCPR foi sede do 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública. Nesta edição, o evento englobou também o 1º Simpósio de Nutrição e Saúde Pública/Coletiva, organizado pelo curso de Nutrição da Escola de Ciências da Vida da Universidade. Como programação do Simpósio, foi pensado em um Eixo Temático específico da Nutrição, com temas de interesse dos profissionais da área.

Pela primeira vez a linha de nutrição foi incluída nos eixos temáticos da 4ª Mostra de Pesquisa em Saúde e teve quase 80 trabalhos inscritos. “Esse número é bem significativo. Estamos satisfeitos com essa exposição da nutrição dentro do Congresso. O objetivo principal é integrar conhecimentos e o nutricionista não poderia ficar de fora. Eu espero que na 5ª edição e em todos os próximos, a nutrição continue fazendo parte do evento”, explicou Flávia Auler, membro da  omissão organizadora do Simpósio e coordenadora de Nutrição da PUCPR.

Além disso, a professora da Universidade contou à assessoria do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva – iNESCO que a atuação dos nutricionistas na saúde pública vem sendo reforçada nos currículos dos cursos, despertando interesse dos estudantes. “Eles estão buscando como alternativa de emprego e feito concursos. E aqueles que já estão colocados dentro do mercado estão muito felizes com a atuação do nutricionista em saúde coletiva”, relata Flávia.

* Texto da , publicado em 18 de julho de 2018 e disponível aqui. Conteúdo modificado pela equipe de conteúdo da PUCPR.