Fisioterapia - 27 nov 2017

Curso de Fisioterapia da PUCPR é eleito o melhor em instituições privadas do Brasil, segundo RUF

Ranking Universitário da Folha é publicado desde 2012

O curso de Fisioterapia da PUCPR foi eleito o melhor entre instituições privadas de Ensino Superior no Brasil, de acordo com o Ranking Universitário da Folha (RUF), promovido pelo jornal Folha de São Paulo. O ranking existe desde 2012. Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha em bases de patentes brasileiras (Inpi), de periódicos científicos (Web of Science e SciELO), do MEC, em agências de fomento à ciência federais e estaduais e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha. A metodologia tem inspiração em rankings internacionais de universidades e segue uma revisão de literatura de avaliação de ensino superior com cerca de 400 referências.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Dr. Pedro Cezar Beraldo, o resultado é fruto de esforço coletivo do curso: “Todos estamos de parabéns, professores, estudantes e colaboradores vinculados ao curso”.

Curso de Fisioterapia da PUCPR é destaque no RUF

O coordenador do curso de Fisioterapia, professor Pedro Beraldo