Quem decide estudar Administração, Ciências Contábeis, Economia ou Marketing na Escola de Negócios da PUCPR encontra o ambiente propício para desenvolver as seguintes competências:
Essas diretrizes ficam claras na missão da Escola de Negócios da PUCPR, inspirada na missão do Grupo Marista, na missão da PUCPR e nos valores e princípios institucionais:
Desenvolver líderes empreendedores com visão estratégica e produzir conhecimentos relevantes que contribuam de forma sustentável para a transformação das organizações e da sociedade.
Na Escola de Negócios da PUCPR o estudante encontra o respaldo de professores formados nas melhores escolas de negócios do mundo. Em um ambiente multicultural composto por estudantes de diversas nacionalidades, o aprendizado acontece com o suporte de uma completa infraestrutura e inclui atividades além da sala de aula para formação profissional.
O relacionamento próximo com empresas para desenvolvimento de projetos e inserção no mercado de trabalho é um grande diferencial da EN/PUCPR.
Ser internacional também faz parte do DNA da Escola. Por isso, estão na PUCPR intercambistas de diversos países, além disso são mais de 10 disciplinas oferecidas em inglês a cada semestre, oportunidades de intercâmbio nas principais cidades do mundo e a possibilidade de dupla diplomação para os cursos de Administração, Economia e Marketing.
A Escola de Negócios da PUCPR reúne cursos de graduação, pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), pós-graduação lato sensu (especializações e MBAs), educação executiva, serviços in company e núcleos especiais.
Desde a sua fundação, a Escola formou mais de dez mil profissionais e seu corpo docente conta com professores pesquisadores e professores com experiência profissional, com formação nas melhores escolas de negócios do mundo e reconhecida experiência profissional em suas áreas de atuação.
A Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), inspirada nas missões do Grupo Marista, da PUCPR e nos valores e princípios Institucionais, tem como missão desenvolver líderes empreendedores com visão estratégica e produzir conhecimentos relevantes, que contribuam de forma sustentável para a transformação das organizações e da sociedade. Sua visão é ser referência nacional no desenvolvimento de gestores e pesquisadores e respeitada internacionalmente na área de negócios.
A Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) tem como uma de suas principais premissas a busca pelo ensino de alta qualidade. Para alcançar este propósito, existe uma preocupação e atenção especial à infraestrutura adequadas para estudantes, professores e colaboradores para as aulas, pesquisas e atividades administrativas.
Laboratório de Práticas em Gestão
O Laboratório de Práticas em Gestão está vinculado ao Núcleo de Gestão da Escola de Negócios (Escritório Modelo) e contribui para a formação integral dos estudantes à medida que possibilita desafios que permitam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
As atividades de pesquisa e inovação da Escola de Negócios são desenvolvidas nas seguintes frentes de realização:
Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu: PPAD; PPGCOOP; PIBIC – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica; Núcleos Acadêmicos.
Programa de Pós-Graduação em Administração – PPAD
O Programa de Pós-Graduação em Administração – PPAD, da Escola de Negócios da PUCPR, com os Cursos de Mestrado e Doutorado, vem, desde o ano de 2000, promovendo a formação de Docentes e pesquisadores com o mais alto nível de excelência. Recomendado com Conceito 5 pela CAPES, o Programa consolida-se como um dos melhores na Área de Administração no país.
English Semester at Business School
The official language on third floor of Business School, at PUCPR, is not Portuguese. Walking around, you hear people speaking in English. This is the place where the “English Semester” happens. Currently, about 52 foreign students from nine countries take part in the program that gives an opportunity to attend many courses offered in English at PUCPR.